Missão
“Apoiar nos domínios educacional, social, ocupacional e residencial, a pessoa com deficiência, promovendo a sua autonomia e Qualidade de Vida, em parceria com a família e comunidade envolvente.”
Visão
Ser uma instituição de Referência, reconhecida pelo(a):
- Grau de Excelência dos serviços que presta aos seus clientes;
- Contribuição técnico-científica no domínio da intervenção precoce, educação especial e reabilitação;
- Apoio à formulação e implementação de políticas sociais promotoras de desenvolvimento e realização da pessoa com deficiência e sua família;
- Capacidade de fomentar a valorização pessoal e profissional dos seus colaboradores;
- Promoção da igualdade de oportunidades e de géneros.
Valores
- “Focus” no indivíduo;
- Igualdade e Equidade;
- Ética e Transparência;
- Confiança;
- Confidencialidade de dados;
- Dinamismo e Inovação;
- Competência Profissional;
- Valorização do Conhecimento;
- Transdisciplinaridade;
- Responsabilidade Social.
Política da Qualidade
A Direção da APPACDM de Braga garante que a satisfação total dos seus clientes é um compromisso fundamental para a concretização da sua Missão. Para o alcançarmos, asseguramos:
A. Clientes / Famílias Satisfeitos
Proporcionar a máxima qualidade, superando constantemente as expectativas dos nossos clientes, quanto à qualidade do serviço que lhe está associado, demonstrando, desta forma, que eles são a nossa principal preocupação e razão de existência.
B. Colaboradores Empenhados
Valorizar os (as) colaboradores (as), através da qualificação e promoção da excelência, com o propósito de aumentar a motivação, o envolvimento e o comprometimento de todos, no sentido de que eles são a chave do sucesso da instituição. Envolver os Colaboradores com a Missão da APPACDM de Braga, promovendo a adoção de elevados padrões éticos de responsabilidade, competência e de exigência, na relação com Clientes, Parceiros e Fornecedores.
C. Processos Inovadores
Promover a modernização e a inovação constante através de melhores práticas de gestão e do desenvolvimento dos processos estratégicos e de suporte e do recurso às novas tecnologias de informação. Planear procedimentos claros para uma execução e controlo rigorosos e efetuar uma revisão periódica dos processos, objetivos e metas.
D. Melhorias Contínua
Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade, bem como do seu desempenho, através de revisões periódicas do mesmo; Promover a orientação para resultados, com vista ao aumento da eficiência e eficácia dos serviços prestados.
E. Parcerias
Desenvolver Parcerias mutuamente benéficas, numa partilha de propósitos comuns e tendo como objetivo dar visibilidade e integrar a instituição na comunidade. Garantir que a política da qualidade é disponibilizada, sempre que solicitada, às partes interessadas, nomeadamente a clientes/famílias, fornecedores, entidades oficiais e público em geral.
F. Qualidade Assegurada
Assegurar que os princípios de base manifestos nesta política são de conhecimento de todos os colaboradores e estão subjacentes às suas tarefas diárias. Respeitar e fazer cumprir todos os requisitos legais, regulamentares e normativos aplicáveis à atividade das Respostas Sociais e decorrentes do Sistema de Gestão da Qualidade.